Image Map

Review 13 Reasons Why



Olá Butterflies!


Hoje trago uma review muito diferente das que já postei.
Não sei se conhecem a série 13 Reasons Why (Por 13 Razões), mas decerto já ouviram falar.
E visto que a 2ª temporada está a chegar, resolvi fazer este post.

Não querendo dar spoiller, basicamente 13 Reasons Why narra a história de Hannah Baker e dos acontecimentos que levaram ao seu suicídio.







Quando Clay Jensen, seu colega de escola, regressa das aulas encontra uma caixa misteriosa com o seu nome na porta de sua casa. Dentro da caixa tem um conjunto de 13 cassetes gravadas por Hannah Baker, sua colega de classe e paixão, que tragicamente se suicidou duas semanas antes.

O conjunto de 13 cassetes foram deixadas estrategicamente por Hannah Baker para que fossem ouvidas por 13 pessoas diferentes. Nas cassetes, Hannah desenrola então um diário de áudio emocional, detalhando as 13 razões pelas quais ela decidiu acabar com a sua vida. 

E é assim que nos chega a narrativa... Vamos ouvindo, em cada episódio, cada uma dessas cassetes ao mesmo tempo que Clay. E assim vamos percebendo o que se passou no passado (pelas gravações de Hannah) e o que se está a passar no presente, em torno de todas as pessoas envolvidas.






Uma série que aborda vários temas sensíveis, desde o bulling, o suicídio, o abuso sexual...
Assuntos que as pessoas "banalizam" e é tão ou mais importante.

Há quem ache que algumas das coisas que são mostradas na série são de uma forma exagerada. Não, não é exagerado.
É a realidade mesmo! Mas as pessoas preferem fechar os olhos, só porque é mais "fácil".
Estes temas precisam ser falados, e com o devido cuidado.


Por vezes, os sinais estão à nossa frente (pais, irmãos, amigos) mas nem sempre vemos ou não estamos disponíveis para os ver. Gostei muito da série, da 1ª temporada no caso. A realidade com que aborda diversos temas e a forma como nos coloca a pensar sobre o assunto. Brilhante mesmo!










Depois de ter devorado a série e lido alguns comentários acerca da mesma, houve um que me chamou atenção. Dizia que o livro era muito melhor que a série. Visto que tinha adorado a série decidi comprar o livro. Porque não?!

Bem... foi uma desilusão 😕 Não gostei nada do livro. A série é MUITO melhor, apesar de até ter sido muito fiel ao livro.
A forma como Hannah Baker morre é diferente no livro, mas ainda assim acho que na série, tendo sido de uma forma mais chocante, realça ainda mais a importância dos assuntos que são abordados nela. Não acho que valha a pena comprar o livro, mas aconselho vivamente a verem a série.









A 2ª temporada começa já no dia 18 de Maio:



"The tapes were just the beginning."









Beijinho,
Ana Pachêco ʚĭɞ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...