Image Map

Desabafo #3







Olá Butterflies!



Sinceramente ando a ficar, cada vez mais, desiludida com a youzz.

Não é de todo o que era. E em vez de evoluir para melhor, na minha opinião, está a fazer o oposto.
Já estive para partilhar isto há mais tempo, mas acabei por desistir. (não queria dar muita importância)
Mas ontem, perante o e-mail que recebi, só veio confirmar ainda mais a minha opinião.
E deixou-me meio que, WTF ?! 


Está a decorrer agora a Campanha Covidografia. *
Perante os desafios, teremos de: "Publica os teus conteúdos no feed do teu Instagram e/ou Facebook".

Fiz então a minha primeira partilha no meu facebook e depois resolvi fazer também uma partilha no instagram.


Ao qual recebo este e-mail:

"(...) Envio-te este e-mail a propósito do teu conteúdo em Covidografia. Recebemos o teu Reporte WOM Online com o link da tua partilha: https://www.instagram.com/p/B-ptU0tHLKz/



Contudo deverás publicar os conteúdos na tua rede social principal (a que apresenta um maior número de seguidores), ou seja, no Facebook."




Vamos lá ver uma coisa, o proposito não é chegar ao maior número de pessoas? Não é bom poder-se partilhar em várias plataformas? Ou no caso, o que interessa é os números?! 😑 Sério?! Até nisto?

"Instagram e/ou Facebook"


Interessa onde se faz a partilha? Ou interessa mais acontecer a partilha em si?! Supostamente é para ajudar e fazer a diferença por Portugal. Enfim...





A primeira situação já aconteceu há mais de um ano, e a partir daí nunca mais fui seleccionada para nenhuma campanha. Normal? Não me parece... Suspeito? Bastante... Tudo porque uma pessoa, às tantas, deu a sua opinião e ficou descontente com uma das atitudes que tiveram. Simplesmente se foi sincero.

A situação em si ocorreu quando participei na Campanha Biotherm Aquasource. (04/2018)
A campanha era dividida por desafios. Houveram dois desafios que, de certa forma, me incomodaram um pouco.

Um dos desafios era: Os nossos amigos Homens teriam de experimentar a amostra que recebi, dar a sua opinião e postar 3 fotos publicamente.

Um amigo meu perante isto questionou-me: "Mas és tu que estás a participar nessa campanha ou somos nós, os teus amigos?! Porque é que eu tenho de me expor? Ninguém tem de se expor para experimentar um produto e dar a sua opinião."


Fiquei a pensar no que ele me disse. E na verdade, ele tinha a sua razão. Era eu que estava a participar na campanha e não eles (os meus amigos), ele no caso. E não os podia obrigar a tirarem as tais fotos.

Cheguei a entrar em contacto com a youzz a referir isso mesmo, e disse o que achava também.

Não discordava dele em relação à pessoa ter de ser expor. Também não acho muito correcto impingirem às pessoas de tirarem fotos e exporem-se. Uma coisa é tirar fotos em relação ao produto, que é o que faz parte da campanha, outra é a pessoa ter de tirar fotos a si própria e expor-se. (refiro-me à cara)

Há pessoas que não se importam e outras que não se sentem à vontade para tal, por diversos motivos. E isso devia e tem de ser respeitado, qualquer que seja o caso.


Outro dos desafios tinha a ver com maquilhagem. Eu na altura não poderia participar neste desafio, de todo. Estava com uma alergia e não podia usar maquilhagem sequer. Não ia adivinhar que me iria aparecer, e logo na altura em que iria estar a participar nesta campanha, não é? 😕

E mais uma vez, a pessoa teria de tirar fotos... Não acho correcto a pessoa ter que se expor dessa forma, mas pronto...
Deveria ser uma escolha, feita pelo próprio.

Referi num e-mail o porquê de não poder fazer este desafio, ao qual disseram que poderia fazer conteúdo na mesma, desde que mostrasse os produtos da Biotherm. Bem, tentei arranjar uma forma de o fazer e que tivesse a ver com maquilhagem.
Publiquei as minhas rotinas, o que usava de manhã, na maquilhagem e a desmaquilhar/noite.
Não havia problema mas depois passou a ter... ?!

Estava em questão um "miminho extra" que se poderia receber em relação ao desafio. Seria um mini desmaquilhante.
Não é pelo produto (mini), uma pessoa até consegue uma amostra ou um mini fácil, mas pela atitude em si.
Contradisseram-se basicamente.


Para mim o mais importante é a pessoa dar a sua opinião sincera, dar a conhecer o produto e fazer chegar ao maior número de pessoas. Se eu estiver na duvida se compro X produto ou não, vou procurar reviews e não fotos de pessoas...


Já participei em várias campanhas, mais de 20, e nunca me expus. Nunca houve problema nenhum. Qualquer pessoa poderia participar nas campanhas. Independentemente de se ter muitos amigos, de se ser conhecido, de ter blog, etc... Portanto, nunca vi nem vejo necessidade disso sequer. O propósito é dar a nossa opinião sincera e fazer chegar a informação e dar a conhecer o produto ao maior número de pessoas possível.

Já vi supostas reviews com apenas "gosto muito", "é muito bom" ?! Isto para mim não são reviews. Não é isto que me vai ajudar a decidir se compro ou não o produto. Mas no caso de a pessoa, que fez uma review assim, tirar uma foto onde apareça a sua cara, já está ok?! Nada contra às pessoas que tiram esse tipo de fotos, atenção, quero referir-me mais às NÃO reviews. 
É isso e o ter-se muitos seguidores, pelos vistos.
O que interessa agora são números.

A youzz era diferente, agora é só mais um atrás de números.


Se com isto vou ficar impedida de participar em futuras campanhas? Bem provável. Se já está acontecer com o que referi, agora será ainda mais. Pena terem essa postura...

Sinceramente?! Não quero saber! Se for seleccionada para alguma, ainda bem. E se não for, tudo bem na mesma.
Gosto de experimentar coisas novas e dar a minha opinião, mas não é por isso que vou ficar mais pobre ou me vai trazer mais felicidade ou dinheiro ou o que for.

Sempre que puder, vou participar nas que me são possíveis. No caso, são as de solidariedade.



Não sei se estou certa ou não, é apenas uma opinião, e vale o que vale.
Mas achei que devia partilhar isto. Foi de uma forma geral, mas acho que dá para entender.
Mais um desabafo...






* Mais informação Covidografia. (AQUI)





Beijinho,
Ana Pachêco ʚĭɞ


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...